terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Coordenadores do Curso Popular UP

Olá. Eu sou Igor Vianna, sou um dos coordenadores do Curso, estou neste projeto porque acredito que quando várias pessoas se unem em um propósito do bem as coisas só podem dar certo. Me orgulho de estar presente neste grandioso projeto e colaborar da minha melhor forma possível, estou a disposição de todos, educadores, educandos e comunidade em geral para ajudar no que for necessário referente ao curso. Sou estudante da Universidade Federal de Pelotas no curso de Ciências da Computação, técnico em informática pela Escola João XXIII, tenho 23 anos e sou leonense desde que nasci. Gosto muito de um trecho que escutei no Filme A invenção de Hugo Cabret, "- O mundo é como uma grande máquina. Máquinas não vêm com partes extras, sabe? Elas vem com a quantidade de peças necessárias. Então eu imaginei que se o mundo fosse uma grande máquina, eu não poderia ser uma parte extra. Que dever haver um motivo para eu estar aqui."

Saudações galera!
Sou o Douglas Ferreira dos Santos tenho 23 anos sou morador do bairro Jardim América, leonense com muito orgulho. Faço e conto muita história, sou estudante do curso na FURG, sou palhaço, pejoteiro e  me arrisco como poeta. Sou educador de história e acredito na educação como movimento político de transformação da realidade e sou um dos coordenadores do Curso Popular Up. Tenho a ousadia de pesquisar sobre educação popular e juventudes. Uma das frases que mais me chama atenção é do saudoso Che: "Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética."


Luana Gonçalves Jacobsen, 23 anos, leonense, estudante de Letras pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e membro da equipe de coordenação do Curso Popular Up.

Um trecho do qual gosto muito:
"Você se recorda de quando deixou de ser criança? Quando, em que ponto, houve uma parada e você se tornou um jovem? Em nenhum momento, não há demarcação, não existe ponto final. A criança ainda está fluindo em você. Se fechar os olhos e olhar dentro de si mesmo, descobrirá que tudo o que foi ainda está lá, fluindo." (Osho)

Um sonho: Que a humanidade permaneça alimentando aquela criança que nunca deixará de existir.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes