
Saudações galera!
Sou o Douglas Ferreira dos Santos tenho 23 anos sou morador do bairro Jardim América, leonense com muito orgulho. Faço e conto muita história, sou estudante do curso na FURG, sou palhaço, pejoteiro e me arrisco como poeta. Sou educador de história e acredito na educação como movimento político de transformação da realidade e sou um dos coordenadores do Curso Popular Up. Tenho a ousadia de pesquisar sobre educação popular e juventudes. Uma das frases que mais me chama atenção é do saudoso Che: "Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética."
Luana Gonçalves Jacobsen, 23 anos, leonense, estudante de Letras pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e membro da equipe de coordenação do Curso Popular Up.
Um trecho do qual gosto muito:
"Você se recorda de quando deixou de ser criança? Quando, em que ponto, houve uma parada e você se tornou um jovem? Em nenhum momento, não há demarcação, não existe ponto final. A criança ainda está fluindo em você. Se fechar os olhos e olhar dentro de si mesmo, descobrirá que tudo o que foi ainda está lá, fluindo." (Osho)
Um sonho: Que a humanidade permaneça alimentando aquela criança que nunca deixará de existir.